segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Pluft, O Fantasminha (adaptação) 7º ano Flor da Serra

Por: Viviane B. Merlo, Aline Holdefer e Caroline Teixeira (Pibid-Letras/UFFS).

      
       Na quinta-feira 17 de setembro, aconteceu o encerramento da oficina de gênero dramático desenvolvida pelo grupo do Pibid-Letras do Colégio Estadual do Campo de Flor da Serra. Na ocasião houve a encenação teatral da peça Pluft, O Fantasminha de Maria Clara Machado em uma versão adaptada.
           Os alunos do 7º ano da escola foram as grandes estralas da tarde, interpretando as personagens, narrando a  história e colaborando com o grupo na construção do cenário.
           As integrantes do grupo Aline Holdefer, Caroline Teixeira, Jessica Kee Rodoy, Nadiane Laiz  Lotici e Viviane Buchgraeber Merlo, fizeram ao todo cinco visitas à escola para desenvolver a oficina, desde a leitura e adaptação da peça, distribuição dos papéis das personagens aos estudantes e suas funções de colaboração, até à coordenação dos ensaios e a apresentação para o restante das turmas do ensino fundamental 1 e 2 presentes na escola.
           O resultado ficou maravilhoso e contou com a presença do corpo docente escolar presente e suas respectivas turmas de alunos, e do professor Clóvis Alencar Butzge da UFFS.
           Parabéns ao 7º ano do Colégio Estadual do Campo de Flor da Serra pelo empenho e dedicação. Nós do Pibid-Letras adoramos desenvolver essa oficina com vocês, foi uma troca de saberes e aprendizado para ambas as partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário